O coronel Frederico Reis Pouso Salas, 47 anos, tomou posse como novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), nesta sexta-feira (20). O cargo já foi ocupado pelo pai dele, coronel José Reis Pouso Salas, em 1990.
O novo comandante do Corpo de Bombeiros destacou que sua missão será melhorar cada vez mais os trabalhos prestados à população.
“Nosso principal objetivo é melhorar ainda mais a gestão, para atender bem a sociedade, este é o grande desafio. Sou aspirante de 1997, tenho grande tempo na carreira e durante este período passei por várias funções dentro do Corpo de Bombeiros, que nos deu experiência para assumir este cargo”.
Pai e filho foram personagens em reportagem especial quando o CBMMS completou 40 anos, em 2010.
“Eu praticamente nasci dentro do quartel porque desde pequeno convivo com o dia-a-dia dos bombeiros. Ouvia as histórias que meu pai contava, acompanhava o cotidiano de seu trabalho, no exercício de suas funções”, declarou, o então major, Frederico Reis Pouso Salas.
Frederico Salas entrou na corporação do Corpo de Bombeiros em 1995, concluiu o Curso de Formação de Oficiais na Academia Militar de Paudalho em Pernambuco. Na corporação, atuou como sub diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), Diretor de Ensino do CBMMS, Diretor de Pessoal do CBMMS e Comandante da Academia de Bombeiros Militar.
Subcomandante
O coronel Adriano Noleto Rampazo também foi empossado como subcomandante-geral da instituição nesta sexta.
“O subcomandante está ligado mais a tropa, nós precisamos trabalhar na motivação da tropa, além de auxiliar o comandante nesta nova estrutura que o Governo pretende implementar no Corpo de Bombeiros. Também vamos otimizar os recursos”, afirmou Rampazo, na cerimônia de posse, que contou com a presença do governador Eduardo Riedel.
“Ficamos muito feliz em ver a evolução do Corpo de Bombeiros nos últimos anos. A corporação tem nomes e quadros de muita qualidade, muitas pessoas preparadas para assumir este cargo, com carreiras brilhantes, o que reflete o que é a instituição hoje, com um trabalho de excelência. Os nomes escolhidos estão a altura desta missão”, afirmou o governador.
O ex-comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Hugo Djan Leite, deixa o cargo para assumir o comando da Defesa Civil.