Uma rede de atacarejo de Campo Grande decidiu apostar no empréstimo gratuito de bicicletas para atrair mais clientes e incentivar a prática de atividade física. Desde sábado, clientes podem compartilhar bikes por até duas sem nenhum custo na unidade do Fort Atacadista da Avenida Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá.
O Fort Bike, como o projeto é chamado, conta com 16 bicicletas disponíveis, que podem ser utilizadas gratuitamente pela população das 7h às 22h de segunda a sábado e das 8h às 20h aos domingos.
Veja mais:
Fort Atacadista cede à concorrência e passa a aceitar cartão de crédito após 23 anos
Em expansão, grupo pretende investir R$ 660 mi em 2023 e levar Comper e Fort a SP e RS
Com investimento de R$ 5 mi, franquia da academia de Lucas Lucco é 1ª a chegar à periferia da Capital
Para participar, basta se cadastrar no site https://fortatacadista.com.br/fortbike, e retirar sua bike na loja da Cônsul Assaf. São até duas horas de uso livre, bastando o usuário ter 18 anos ou mais, apresentar um documento com foto e assinar um termo de responsabilidade.
Além da bike, o Fort Atacadista disponibiliza ainda equipamentos de segurança para curtir o passeio com responsabilidade. Nele, o usuário recebe um capacete de proteção de uso obrigatório e uma trava de segurança com chave para guardar a bicicleta.
A novidade é mais uma ofensiva da rede na guerra do atacarejo na Capital, que conta com o Assaí e o Atacadão.
O Grupo Pereira criou o projeto Clube da Bike. A iniciativa que começou em Santa Catarina incentiva o uso da bicicleta entre os funcionários, com o custeio de 50% do valor da bicicleta e dos equipamentos obrigatórios de segurança. O valor restante pode ser parcelado pelo colaborador em até dez vezes com desconto na folha de pagamento. No País, 2,2 mil funcionários aderiram ao programa.