O governador Eduardo Riedel (PSDB) deverá nomear o ex-secretário estadual de Infraestrutura, Renato Marcílio da Silva, no cargo de diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul. Ele vai substituir o atual dirigente e candidato a derrotado nas eleições do ano passado, Walter Carneiro Júnior (PP).
Empresário da construção civil, Renato Marcílio substituiu Riedel no comando da Seinfra em abril do ano passado. Ele era adjunto da pasta e assumiu o comando com o afastamento do tucano para disputar o Governo.
Veja mais:
Derrotado nas urnas, Walter Carneiro volta a comandar a Sanesul, apesar do veto na Lei das Estatais
Sanesul faz cobrança “casada” e ilegal de água e taxa de lixo em 27 cidades de MS
Nova presidente da Sanesul é alvo de 12 ações de cobrança e não pagou dívida trabalhista
A indicação para o comando da concessionária de saneamento deverá ocorrer após as férias do engenheiro civil. Ele é formado na Escola de Engenharia Mauá e especialista em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Renato foi funcionário das empresas Heleno & Fonseca Construtécnica S/A, Mape S/A Construções e Comércio e Pactual Construções Ltda. Ele foi sócio-diretor e responsável técnico da Tercom Terraplenagem Ltda.
O Ministério Público Estadual pediu o afastamento de Carneiro Júnior do cargo de presidente. A nomeação, feita cinco dias após ser derrotado na disputa por uma das oito vagas de deputado federal na Câmara dos Deputados, contraria a Lei das Estatais e o Estatuto da Sanesul.
Candidato pelo PP, ele arrecadou R$ 1,265 milhão e obteve 39.860 votos, não conseguindo uma vaga na Câmara dos Deputados.