O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»STF usa vídeo de procurador de MS para incluir Bolsonaro em inquérito de atos antidemocráticos
    MS

    STF usa vídeo de procurador de MS para incluir Bolsonaro em inquérito de atos antidemocráticos

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt14/01/20232 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Vídeo com entrevista de Gimenez complicou a situação de Bolsonaro (Foto: Arquivo)

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, acatou o pedido da procurador-geral da República, Augusto Aras, para incluir Jair Bolsonaro (PL) entre os investigados no inquérito para apurar os responsáveis pelos atos antidemocráticos. O vídeo do procurador do Estado, Felipe Gimenez, foi um dos motivos para justificar a investigação do ex-presidente.

    O magistrado também mandou o Facebook preservar o vídeo de Gimenez para usá-lo como prova futura contra o ex-mandantário, que segue de férias em Orlando, nos Estados Unidos. No vídeo, o sul-mato-grossense diz que a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não representou a vontade do povo, mas do Supremo e do Tribunal Superior Eleitoral.

    Veja mais:

    Lista de presos por atentados terroristas em Brasília conta com 11 bolsonaristas de MS

    Juiz bloqueia de R$ 6,5 milhões de empresários de MS por financiar ataques em Brasília

    AGU pede bloqueio de R$ 6,5 mi de dois empresários de MS por financiar ataques terroristas

    Bolsonaro compartilhou o vídeo, logo após os bolsonaristas invadirem e depredarem os prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto. Apesar de ter apagado duas horas depois, as pregações de Gimenez voltaram a viralizar nas redes sociais e grupos de aplicativos.

    “Se revelou como mais uma das ocasiões em que o então mandatário se posicionou de forma, em tese, criminosa e atentatória às Instituições, em especial o Supremo Tribunal Federal – imputando aos seus Ministros a fraude das eleições para favorecer eventual candidato – e o Tribunal Superior Eleitoral –, sustentando, sem quaisquer indícios, que o resultado das Eleições foi é fraudado”, pontuou Moraes.

    “Observa-se, como consequência das condutas do ex-Presidente da República, o mesmo modus operandi de divulgação utilizado pela organização criminosa investigada em ambos os inquéritos anteriormente mencionadas, com intensas reações por meio das redes virtuais, pregando discursos de ódio e contrários às Instituições, ao Estado de Direito e à Democracia, circunstâncias que, em tese, podem ter contribuído, de maneira muito relevante, para a ocorrência dos atos criminosos e terroristas tais como aqueles ocorridos em 8/1/2023, em Brasília/DF”, destacou o ministro na decisão publicada na noite desta sexta-feira (13).

    Felipe Gimenez é alvo de procedimento administrativo na Procuradoria-Geral do Estado, que até divulgou nota para deixar claro que não endossa a sua tese de fraude nas eleições.

    atos antidemocráticos augusto aras eleições 2022 felipe gimenez jair bolsonaro ministro alexandre de moraes nossa política Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    Beto Pereira critica pressa do Governo em ressarcir valores desviados aos aposentados

    MS 26/07/20253 Mins Read

    Bolsonaristas marcam buzinaços, motociatas e manifestações contra STF na Capital e Dourados

    MS 26/07/20253 Mins Read

    Lula diz que Bolsonaro agiu como o traidor de Tiradentes

    BR 25/07/20253 Mins Read

    Pollon vê hostilidade de Lula contra EUA e perigo de guerra em seu 12ª pedido de impeachment

    MS 25/07/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Atores brasileiros defendem regulamentação de plataformas de streaming

    BR 26/07/20257 Mins Read

    Beto Pereira critica pressa do Governo em ressarcir valores desviados aos aposentados

    MS 26/07/20253 Mins Read

    Saiba quanto o trabalhador receberá de lucro do FGTS

    BR 26/07/20254 Mins Read

    Bolsonaristas marcam buzinaços, motociatas e manifestações contra STF na Capital e Dourados

    MS 26/07/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.