O movimento EndireitaMS está reunindo advogados para ajudar os sul-mato-grossenses que participaram da manifestação de domingo (8) em Brasília, que culminou com a invasão e depredação dos prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto.
“Estamos atuando para que os manifestantes QUE NAO FIZERAM PARTE DOS ATOS DE VANDALISMO, retornem para o Mato Grosso do Sul com tranquilidade”, informou o advogado Danilo Assis Azambuja, um dos coordenadores do movimento em Mato Grosso do Sul.
Veja mais:
Bolsonaristas cometeram pelo menos cinco crimes e devem ser presos, defende Botelho
CPI vai apurar omissão de agentes públicos e mirar peixes grandes, garante Soraya
Até o momento, conforme o defensor, familiares de 17 pessoas procuraram o grupo para pedir ajuda. Além de dar assistência para quem participou da manifestação, o movimento também está procurando advogados voluntários para atuarem na defesa dos manifestantes.
“As que foram presas já constituíram advogados em Brasília”, frisou. “Estamos buscando informações. Os advogados querem saber se os direitos dos manifestantes estão sendo preservados, além de auxiliar no retorno daqueles que não fizeram parte dos atos de vandalismo”, explicou.
“Muitos advogados estão nos procurando para ajudar. Querem garantir que os direitos dessas pessoas não sejam violados”, contou. Até o momento, não há o número exato de sul-mato-grossenses presos em Brasília pelos atos de vandalismo.