Integrantes da extrema direita viralizaram, desde a noite de domingo (8), vídeo fake para propagar que o sobrinho do ex-governador Zeca do PT estaria infiltrado nos ataques terroristas em Brasília. No entanto, Marcelo Heitor Miranda dos Santos não participou dos protestos bolsonaristas e publicou outro vídeo para desmentir a proliferação da mentira.
“Um infiltrado bem graúdo nas manifestações de ontem em Brasília. Ele se chama Heitor Miranda, o filho arruaceiro do prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos, e sobrinho do deputado federal, ex-deputado estadual e ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT!”, postou Pedro Santos no Twitter.
Veja mais:
Preso por dar golpe milionário, empresário de MS participou de ataque terroristas em Brasília
Justiça revoga prisão de dois acusados de liderar grupo que deu golpe em 2 mil investidores
Após ataques em Brasília, bolsonaristas fazem carreata na Capital e ateiam fogo para bloquear 163
O vídeo do bolsonarista marchando para invadir e depredar o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto vem sendo compartilhado nas redes sociais e grupos de aplicativos.
A gravação tem o objetivo de tentar afastar dos bolsonaristas a violência praticada ontem, que chocou o País. Por outro lado, há várias gravações e imagens dos inconformados com a derrota de Jair Bolsonaro (PL) defendendo a invasão para chamar a atenção e provocar a intervenção federal.
Em outra gravação, feita para desmentir o vídeo, Marcelo Heitor diz que passou o domingo em Bonito com a namorada, a mãe e o irmão. “Jamais estaria misturado com este bando de idiotas, débeis mentais, bandidos que invadiram Brasília”, rechaçou o petista.
Ele classificou os atos terroristas como atendado contra a democracia. “Sou a favor da liberdade e da democracia”, concluiu, desejando sucesso ao Governo Lula.