A ministra do Planejamento, Simone Tebet, só vai falar sobre economia após a reunião oficial com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Terceira colocada na disputa presidencial do ano passado, quando obteve 4,9 milhões de votos, a emedebista é a número 2 na economia do Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Após a posse coletiva no domingo (1º), a senadora licenciada vai ser empossada na pasta na próxima quinta-feira. Ela começou a montar a equipe nesta segunda-feira.
Veja mais:
Nomeada ministra, Simone se licencia do Senado e suplente pode assumir por 30 dias
Simone dá a volta por cima: de eleição perdida a poderosa da República no Governo Lula
Simone Tebet aceita Ministério do Planejamento e é o 2º nome de MS no Governo Lula
“Hoje, depois das posses, eu começo a formar o time. Eu fui convidada dia 30 (de dezembro). Imagina eu começar a convidar dia 31, véspera de Ano Novo. Então, esta semana a gente começa. Mas já tenho muita gente boa na cabeça”, declarou ao G1.
Ao contrário de outros ministros, que possuem maior intimidade com Lula, Simone tem adotado a discrição desde que foi oficializada como ministra. Marina Silva, nomeada no Meio Ambiente, anunciou as diretrizes logo após ter o nome oficializado por Lula.
O mesmo ocorreu com os ministros da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, da Casa Civil, Rui Costa, dos Transportes, Renan Filho, e o próprio Haddad.
“Eu e o Haddad combinamos. A gente só fala (sobre economia) depois que fizer a primeira reunião oficial”, afirmou Simone. Os primeiros nomes do Ministério do Planejamento devem começar a ser anunciados hoje ou amanhã.