A blogueira e cristã Gianni Aguillar Nogueira aparece, em vídeos compartilhados nas redes sociais, incentivando um bolsonarista a atacar prédios comerciais e públicos durante a “fúria bolsonarista” na noite desta segunda-feira (12) em Brasília (DF). Ela é esposa do pecuarista e deputado federal eleito, Rodolfo Nogueira (PL), conhecido como Gordinho do Bolsonaro.
Em um dos vídeos compartilhados pela TV Jovem Pan News, Gianni aparece incentivando um jovem mascarado a atirar com o estilingue contra um prédio decorado para o Natal. O vídeo é continuidade de outro, postada por ela no Instagram, no qual grava os confrontos nas ruas de Brasília, entre a polícia e os bolsonaristas, chora e depois desce para encontrar o índio.
Veja mais:
Bolsonaristas completam um mês acampado no CMO em protesto contra a derrota de Bolsonaro
Bolsonarista condenado a 6 anos por desvios no DNIT é investigado como mandante de bloqueio
Ex-servidor do DNIT é condenado a 36 anos pelo desvio de R$ 14 mi na gestão de Marcelo Miranda
Gianni chegou a falar que a Polícia Militar invadiu o prédio da Polícia Federal para resgatar o líder indígena José Acácio Serene Xavante, preso ontem por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral. A prisão foi pedida pelo Ministério Público Federal.
Para resgatar o indígena bolsonaristas, os seguidores de Bolsonaro tentaram invadir o prédio da Polícia Federal e agiram como black blocs, atendo fogo em veículos e ônibus nas ruas de Brasília. No vídeo, Gianni grava os confrontos e é possível ouvir o som das bombas de efeito moral.
“Vou conversar com o cacique. Orem, onde vocês estiverem orem pelo Brasília e por todas as pessoas que estão nas ruas”, pede Gianni. Em seguida, ela desce pelo elevador e vai para a rua em busca do cacique.
Em outro vídeo, divulgado pela Jovem Pan, ela aparece incentivando um jovem com capuz que aparece usando um estilingue para atacar um prédio.
O Jacaré tentou falar com Rodolfo Nogueira, mas ele não retornou às mensagens.