Jogador da seleção brasileira, Richarlison adotou uma onça no Pantanal de Mato Grosso do Sul durante uma ação publicitária da Nike. A camisa oficial do Brasil tem pelagem das onças nas mangas. Ele esteve em Miranda, quando conheceu o projeto Onçafari, voltado para a preservação do felino.
Ao marcar os dois gols no primeiro jogo da seleção brasileira contra a Sérvia na Copa do Mundo do Catar, o jogador acabou ganhando destaque mundial e deu visibilidade para a luta em defesa da planície pantaneira, considerada patrimônio natural da humanidade pela Unesco.
Veja mais:
Richarlison decide e Brasil inicia Copa com vitória sobre a Sérvia
Em um vídeo postado nas redes sociais, Richarlison fala sobre o projeto. “Olha lá a onça! Estou aqui no Pantanal, no Onçafari. Vim saber um pouco sobre as onças. Fiquei muito encantado e feliz pelo que vi aqui. Então, resolvi adotar uma onça”, contou. Ele deu o nome de Acerola para o bicho.
Ao Onçafari, Richarlison explicou que o motivo do nome de sua nova onça é o filme Cidade dos Homens, de Paulo Morelli. O longa-metragem conta com um personagem chamado Acerola, vivido pelo ator Douglas Silva.
“Estou muito feliz por este momento, espero que vocês também ajudem a natureza”, afirma ele no fim do vídeo.
O jogador também já tinha se manifestado em defesa do Pantanal quando os incêndios ganharam destaque nacional.