A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patri), atrasou o pagamento para uma construtora e a empresa abandonou a obra de revitalização da Avenida Calógeras, no Centro. Com apenas 20% do projeto executado, a via, uma das principais da cidade, passou a ter gargalos ao longo do trajeto e se transformou em pesadelo para motoristas e comerciantes.
De acordo com o Campo Grande News, a GTA Projetos e Construções não recebe há cinco meses. A empresa foi contratada por R$ 13,3 milhões para construir o corredor do transporte coletivo, ciclovia, renovar a pavimentação e calçadas entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Eduardo Elias Zahran.
Veja mais:
De vendedora de sorvete ao comando da Capital, Adriane foi a 3ª vice-prefeita na história
Prefeita Adriane Lopes anuncia reajuste de 7,96% no IPTU, o maior aumento desde 2017
Após duas eleições sabáticas, Mário César volta para comandar articulação política de Adriane
No entanto, somente R$ 3,1 milhões foram executados. Sem receber e com apenas 20% do serviço executado, a construtora anunciou que rescindiu o contrato com o município. Isso significa que a prefeita será obrigada a realizar nova licitação e o transtorno de motoristas e empresários não deve acabar tão cedo.
Comerciantes contaram ao jornal Correio do Estado que os operários e máquinas sumiram da avenida há cerca de dois meses.
A GTA também é responsável pela pavimentação do Bairro Nova Lima. Ela também estaria sem receber pelo serviço prestado na região, mas ainda não teria tomado a decisão de paralisar também as obras de asfalto.
Adriane Lopes nem a prefeitura se manifestaram sobre a suspensão das obras na Avenida Calógeras.