A tentativa de retomar o bloqueio de rodovias pelos bolsonaristas fracassou nesta sexta-feira (18) em Mato Grosso do Sul. Um grupo interditou o trevo da bandeira, em Dourados, para impedir o tráfego nas BRs 163 e 463. Um veículo pegou fogo ao furar o bloqueio formado por pneus em chamas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a corporação e a CCR MS Via agiram para acabar com a interdição, que impediu o trânsito para Ponta Porã e para o Paraná.
Veja mais:
MPE cobra PM e Detran sobre multas aplicadas em manifestantes na frente do CMO
Advogado presta queixa na delegacia contra bolsonarista que o xingou no trânsito
Soraya pede para MPF investigar uso de crianças em manifestações a favor da intervenção militar
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência porque os manifestantes atearam fogo aos pneus para impedir o tráfego. Um Fiat Uno viralizou nas redes sociais ao pegar fogo depois de furar o bloqueio.
O Dourados News informou que a queima dos pneus formou uma grande nuvem de fumaça, que poderia ser vista de longe em Dourados.
Em nota, a PRF informou que não há nenhum trecho com bloqueio em Mato Grosso do Sul. A retomada dos bloqueios faz parte da estratégia de manter em alta os protestos contra a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano.
Os bolsonaristas realizam manifestações em defesa do golpe militar e contra a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em Campo Grande, depois de duas semanas, a Guarda Municipal, Agetran e Polícia Militar ocuparam os canteiros em frente ao CMO para impedir o estacionamento irregular de veículos. O protesto persiste, mas perde força na Capital.