A CCR MS Via acumula prejuízo de R$ 206 milhões de janeiro a setembro deste ano, conforme o balanço divulgado no dia 10 deste mês. Apesar do aumento de 8.798% nas perdas, a concessionária pretende continuar faturando com a cobrança do pedágio na BR-163, já que a relicitação da rodovia não atraiu interessados.
Apesar dos maus resultados, o grupo paulista tem interesse até em participar da nova licitação. Com o fim da exigência de duplicar toda a estrada, o maior gasto da concessionária nos últimos anos foi a construção de um viaduto em Dourados, que teria custado R$ 45 milhões.
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De acordo com o balanço do 3º trimestre, a receita com pedágio teve queda de 6,9% no período de julho a setembro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, de R$ 46,699 milhões para R$ 43,465 milhões.
Conforme os auditores, a queda ocorreu em função da antecipação do transporte de insumos fertilizantes para o primeiro semestre em decorrência da guerra da Rússia contra a Ucrânia. O outro motivo foi que houve maior movimentação das cargas de soja e milho no terceiro trimestre de 2021.
No geral, a receita do ano caiu de R$ 260,3 milhões para R$ 158,4 milhões, redução de 39% entre 2021 e este ano.
A concessionária viu o prejuízo crescer 260% no 3º trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, de R$ 23,024 milhões para R$ 83,077 milhões. No acumulado do ano, o resultado é um desastre financeiro, com aumento de 8.798% no prejuízo, de R$ 2,3 milhões, registrado em 2021, para R$ 206,093 milhões de janeiro a setembro deste ano.
A empresa também passou a incluir no balanço o montante devido pelo Governo federal. Somente nesse último trimestre, a União passou a ser devedora de R$ 32,4 milhões para a MS Via.