O advogado Yves Drosghic, 39 anos, prestou queixa por injúria contra um bolsonarista que o perseguiu e xingou no trânsito de Campo Grande. O caso foi registrado na Polícia Civil como injúria. “É um crime menor, mas precisa ser punido como medida pedagógica e de educação”, defendeu.
O caso ocorreu na manhã de terça-feira (15), feriado da Proclamação da República, nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações. Ao trafegar pela via, o advogado percebeu que estava sendo perseguido por caminhonete S-10 branca.
Veja mais:
Soraya pede para MPF investigar uso de crianças em manifestações a favor da intervenção militar
Governo pede ajuda da PF e planeja usar força para liberar Duque de Caxias até quarta
Polêmica nas redes: músico não aceita vitória de Lula e não paga aposta de R$ 500 a professor
Drosghic começou a filmar o movimento com o telefone celular para resguardar a sua integridade. Ao ficar emparelhado com o homem, ele questionou o bolsonarista o que estava acontecendo. “Vai tomar no c., seu vagabundo”, xingou o homem, conforme o vídeo.
A caminhonete estava com adesivos de Jair Bolsonaro (PL) e bandeiras do Brasil. Já o veículo de Yves tinha adesivo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). ]
De acordo com o advogado, ele decidiu registrar o caso na Polícia Civil mais como uma intenção pedagógica. “É preciso respeitar o direito das outras pessoas divergirem, seja qual for a divergência dentro da lei e da Constituição”, defendeu.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).