O professor universitário e ex-deputado federal João Batista dos Santos, o João Grandão, 62 anos, é o 3º representante de Mato Grosso do Sul na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-deputado federal foi anunciado no grupo de Desenvolvimento Agrário nesta quarta-feira (16) pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin.
Formado em História pela UFMS e mestre em História da América Latina, ele foi bancário, vereador de Dourados, deputado federal e deputado estadual. Grandão ainda foi delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso do Sul. Ele é advogado e professor substituto da UFMS.
Veja mais:
Ativista do movimento de mulheres é o 2º nome de MS na equipe de transição de Lula
Simone Tebet é confirmada na equipe de transição de Lula e vai atuar na área social
Simone é cotada para assumir Agricultura, Cidadania, Educação ou Justiça na gestão Lula
A transição de governo ocorre até perto do fim de dezembro e é um procedimento em que o atual governo passa as informações da gestão ao governo eleito, que também planeja o que deve fazer nos próximos quatro anos, a partir de janeiro de 2023.
Nesta quarta, foram revelados os membros dos grupos de Agricultura, Ciência, Comunicação, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Regional, Justiça, Segurança Pública, Minas e Energia, Meio Ambiente, Povos Originários, Pesca, Saúde, Trabalho, Transparência e Turismo.
Além de Grandão, de Mato Grosso do Sul estão a senadora Simone Tebet (MDB) e a ex-secretária nacional de Violência contra Mulher, Aparecida Gonçalves.