A senadora Simone Tebet (MDB) postou uma foto com a bandeira do Brasil nesta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República, e garantiu que o símbolo não é apenas dos bolsonaristas. “Essa bandeira não tem partido, não tem dono, pertence a todas brasileiras e brasileiros. 15 de novembro, Dia da República”, afirmou.
A foto simbólica tem o objetivo de resgatar as cores verde e amarela, que se transformaram em símbolo da campanha de Jair Bolsonaro (PL). O pavilhão nacional e as cores passaram ser usados pelos manifestantes que não se conformam com a derrota do atual presidente e protestam contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.
Veja mais:
Futura primeira-dama, Janja elogia Simone e diz que emedebista fez campanha bonita
Simone desiste de acompanhar Lula em viagem ao Egito para a COP27
Simone vai integrar comitiva de Lula na COP27, Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas
“Dia de renovarmos nosso compromisso com os valores republicanos de ética, liberdade, igualdade, laicidade do Estado, respeito à Constituição +”, tuitou Simone.
Ela não é a única a tentar recorrer às cores nacionais. O conselho político da equipe de transição decidiu que irá aparecer vestido com a camisa brasileira na próxima reunião, marcada para o dia 24, quando o Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar de futebol.