A socióloga Rosângela Lula da Silva, a Janja, elogiou a campanha presidencial de Simone Tebet (MDB). “Foi uma campanha bonita que elaz fez, uma campanha significativa do ponto do olhar feminino para uma eleição”, afirmou a esposa do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.
Ao falar da articulação política, a futura primeira-dama contou que ela teve a iniciativa de ligar para Simone no 2º turno e intermediar o apoio da emedebista à campanha de Lula. “Acho que ela trouxe isso, ela trouxe essa importância da participação feminina. E ela teve papel importantíssimo no 2º turno. E eu tinha certeza que seria assim do jeito que foi”, contou.
Veja mais:
Simone desiste de acompanhar Lula em viagem ao Egito para a COP27
Simone vai integrar comitiva de Lula na COP27, Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas
Simone Tebet é cotada para assumir ministério da Agricultura ou pasta da área social
Janja avaliou que Simone teve um “enorme capital” político na atual eleição. “(A aliança com a sul-mato-grossense) foi, importantíssimo. Tanto ela (Simone) quanto Marina. Acho que Marina tem o simbólico para o Brasil e as duas trilharam ali no 2º turno. Foi muito importante”, avaliou.
Sobre o contato com a senadora, ela contou que manteve pouco contato. “Não, não deu tempo nem de fazer essas reuniões porque a campanha do 2º turno foi muito intensa, né? A gente conversava antes, um pouco antes dos atos e tal. Conversei algumas vezes com a Simone por WhatsApp, algumas pautas importantes, principalmente ligadas às mulheres. A gente foi meio que no instinto feminino mesmo e fazendas as coisas aí no segundo turno”, revelou.
Simone também se solidarizou com a futura primeira-dama após críticas da jornalista Eliane Catanhede, da Globo News. A jornalista aconselhou a esposa de Lula a ficar com atuação mais restrita ao “quarto do casal”.
“Estamos juntas, querida @JanjaLula. O Brasil precisa ser reconstruído e você tem um papel importante ao lado do Presidente eleito @LulaOficial”, afirmou a senadora.