A senadora Simone Tebet (MDB) desistiu de acompanhar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na viagem ao Egito para participar da COP27, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. Ela decidiu priorizar o trabalho na equipe de transição onde atua como coordenadora da área social.
A informação é do jornalista Igor Gadelha, colunista do Metrópoles. “O dever me chama. Começamos o trabalho presencial (da transição), na quarta (16/11)”, disse Tebet. Lula viagem para participar da segunda semana do evento sobre meio ambiente.
Veja mais:
Simone vai integrar comitiva de Lula na COP27, Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas
Simone Tebet é cotada para assumir ministério da Agricultura ou pasta da área social
Simone parabeniza Lula pela vitória e festeja: “venceu a democracia e a verdade”
Simone foi convidada por Lula para participar da COP27 ao lado da ex-ministra do Meio Ambiente e deputada federal eleita por São Paulo, Marina Silva (Rede). O presidente eleito vai viajar acompanhar pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e do ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.
Simone é cotada para assumir um ministério na gestão de Lula. Na disputa presidencial, ela ficou em 3º lugar e obteve 4,9 milhões de votos. Nesta semana, a senadora deu entrevista dizendo que não pediu ministério nem conversou sobre o assunto com o petista.