Pastor Ricardo Santos
A Bíblia nos orienta acerca da fé, para agradar a Deus precisamos exercitar a fé, e a recompensa vem por meio daqueles que o buscam.
Na questão do governo humano é propicio dizer que dia 30/10/2022 foi um dia de divisor de águas, para uns alegria e para outros tristeza e decepção, para uns o bem e para outros o mal.
Veja mais:
Pastor condena uso de púlpito e alerta para divisão entre evangélicos por causa da política
Pastor responde a reflexões e defende Bolsonaro: “muitas falas foram ditas em momento sob pressão”
Pastor da Capital convoca evangélicos a fazer 19 reflexões e defende voto em Lula
Algo que precisamos entender antes de qualquer governo terreno, é buscar agradar a Deus por meio da fé, essa recompensa não gera medo, é insegurança, porque coloca a soberania de Deus sobre todas as coisas.
No hebraico fé está vinculada na convicção de que Deus existe e é criador e governador de todas as coisas, provedor e doador da salvação eterna em Cristo Jesus, fé com idéia predominante de confiança.
Como humanos temos livre arbítrio para escolher e nos posicionar em nossas escolhas, e como cristãos devemos ter discernimento do Espírito para aceitar o resultado das escolhas dos outros entendendo que tudo é permitido por Deus.
A grande verdade é que por ideologias humanas, a igreja do Senhor se dividiu, algo muito perigoso por parte de governantes é colocar o nome de Deus para ludibriar as pessoas e se passar por santo, outro por ir buscar até as trevas para chegar no poder desejado. Mas isso não interfere na vontade e soberania do governo de Deus pelo qual somos submetidos, queira o crente ou o não crente.
Vejo pessoas que professam o nome de Deus, mas estão desesperadas por conta de que sua escolha não foi atendida. Onde está a sua fé? Onde está o seu Deus? O problema ainda continua, pessoas não aceitando o resultado que Deus permitiu a ponto de irem para as ruas e fazerem arruaças.
A Bíblia mostra de Genesis a Apocalipse que Deus é soberano e jamais abandonou o seu povo. As pessoas ainda não entenderam que a igreja precisa voltar a ser igreja, orar mais, buscar a presença de Deus e testemunhar o evangelho da salvação, a igreja se afastou do governo pelo qual foi chamado para servir. A bíblia diz em Filipenses 3:20 que nós somos cidadãos do céu. Não aceitar o resultado e fazer protestos é continuar no erro colocando o governo terreno acima do governo de Deus.
A Bíblia diz em 2: Corinthians 3:19 “Se esperamos em Cristo só nessa vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” isso não nos tira o direito de lutar e sonhar pelas coisas terrenas, o problema é achar que o governante “A” ou “B” é o salvador da pátria e vai resolver os problemas desse mundo.
Deus seja louvado em todas as coisas, sejamos grato em tudo, porque Dele e por Ele são todas as coisas.
A partir de hoje oremos pelo novo governo de nosso país. Que Deus continue tendo misericórdia de nossa nação ???
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. Hebreus (11:6 NVI) Pastor Ricardo dos Santos”