Ex-ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina (PP), destacou a democracia ao postar uma mensagem após a vitória do candidato de oposição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Senadora eleita por Mato Grosso do Sul, ela destacou o respeito às diferenças e elogiou o presidente Jair Bolsonaro (PL), de que construiu “um legado e ele não será perdido”.
No segundo mandato de deputada federal, ela fez parte da base aliada da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), de Michel Temer (MDB) e de Bolsonaro. No entanto, no atual governo, Tereza Cristina comandou a pasta da Agricultura e ganhou projeção nacional como representante da bancada ruralista.
Veja mais:
Simone parabeniza Lula pela vitória e festeja: “venceu a democracia e a verdade”
A volta por cima: com 60 milhões de votos, Lula derrota Bolsonaro e será presidente pela 3ª vez
Bolsonaro vence em MS, mas Lula consegue ampliar votação do PT no Estado
“Numa democracia, nem sempre a nossa escolha prevalece nas urnas. O resultado das eleições de hoje nos ensina a perseverar e a respeitar as diferenças”, tuitou a senadora eleita, sem citar Lula.
“Presidente, @jairbolsonaro, seu governo fez história. Realizamos o sonho de milhões de brasileiros nas cidades e no campo”, afirmou. E concluiu: “Tenho orgulho de ter participado de um gov. que teve uma gestão comprometida com a verdade, com valores e com o desenvolvimento. Construímos um legado e ele não será perdido”.
E encerrou com um elogio ao atual presidente: “ @jairbolsonaro, o senhor é um grande líder”.