Na última rodada de pesquisas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera, mas a vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai de 0,8 ponto percentual até oito pontos. O Paraná Pesquisas aponta a menor diferença, enquanto Ipec/TV Globo prevê a eleição do petista pelo placar de 54% a 46% dos votos válidos.
Na disputa mais acirrada da história brasileira e com os institutos divergindo, como ocorre em Mato Grosso do Sul, a apuração deve ser voto a voto e vai testar o coração do eleitor brasileiro neste domingo.
Veja mais:
Simone volta a destacar a democracia e quer ser a fiadora do voto em Lula para os indecisos
A três dias da eleição, Lula mantém 49% e Bolsonaro cai para 44%, segundo o Datafolha
O Ipec divulgou neste sábado (29) sua última pesquisa antes do segundo turno da eleição presidencial. Encomendada pela Globo, a sondagem aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 54% dos votos válidos e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 46%.
O novo levantamento foi feito entre quinta-feira (27) e sábado, e os resultados se referem à intenção de voto no momento das entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Lula (PT): 54% (tinha 54% no levantamento anterior do instituto, de 24 de outubro)
Bolsonaro (PL): 46% (tinha 46% no levantamento anterior do instituto)
Em votos totais, Lula tem 50%, contra 43% de Bolsonaro. Este é o quinto levantamento do Ipec após o primeiro turno das eleições, realizado em 2 de outubro. Foram entrevistadas 4.272 pessoas em 236 municípios entre quinta-feira (27) e sábado (29). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-05256/12.
O Datafolha mostra Lula com 52% contra 48% de Bolsonaro, o que significa empate técnico, devido a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos.
Em votos totais, o ex-presidente tem 49% contra 45% do atual presidente. A diferença caiu porque Lula Bolsonaro voltou aos 45%, contra 44% da pesquisa anterior.
O Atlas aponta Lula com 53,4% dos votos válidos, contra 46,6% de Bolsonaro.
O Genial/Quaest informa que o petista terá 52%, contra 48% de Bolsonaro.
O Paraná Pesquisas aponta Lula com 50,4% contra 49,6% de Bolsonaro.