Os candidatos a governador Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) vão promover uma “guerra de carreatas” no encerramento da campanha eleitoral em Campo Grande. Desde 2018, as carretas a favor de Jair Bolsonaro (PL) costumam parar a Avenida Afonso Pena, principal via da Capital, mas desta vez, elas estão divididas em dois grupos.
O evento vai servir de termômetro de quem chegará com mais força à reta final no maior colégio eleitoral do Estado. Capitão Contar ganhou de Riedel no primeiro turno na cidade e conta com o apoio dos candidatos derrotados no primeiro turno para ampliar a votação.
Veja mais:
Amigo de Bolsonaro e suplente de Tereza, Tenente Portela declara apoio a Capitão Contar
Capitão Contar tem 51,3% dos votos válidos, Riedel fica com 48,7%, diz Serpes/TV Morena
Contar propõe mudança para acabar com corrupção e Riedel tenta desqualificar programa de adversário
O deputado vem convocando os bolsonaristas para a “grande manifestação na véspera das eleições” a partir das 9h, na Avenida Afonso Pena, na entrada do Parque dos Poderes, em frente ao Batalhão de Choque. Ele está convocando motociclistas e automóveis. A saída está prevista para as 10h.
Além da carreata, o candidato participará de adesivaço no QG do Capitão Contar até o meio-dia. O deputado também anunciou que haverá carreatas nos bairros e nas cidades do interior do Estado.
Riedel vai participar de carreata em Maracaju na manhã deste sábado. À tarde, conforme a assessoria, ele está convocando para a “carreata da vitória” em Campo Grande. No entanto, não foram divulgados detalhes de horário e local de concentração.
No primeiro turno, o ex-secretário estadual de Infraestrutura participou de carreata na Avenida Afonso Pena e no mesmo horário do Capitão Contar.