Após sofrer boicote de empresários bolsonaristas para fazer campanha em Divinópolis (MG), a senadora Simone Tebet (MDB), percorreu duas cidades de Minas Gerais em defesa da eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela voltou a alertar que a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) é um risco à democracia brasileira.
Durante entrevista à TV Alterosa, nesta quinta-feira (27), a ex-presidenciável sul-mato-grossense se apresentou como fiadora do petista diante dos eleitores mais próximos do centro e dos indecisos.
Veja mais:
A três dias da eleição, Lula mantém 49% e Bolsonaro cai para 44%, segundo o Datafolha
“Eu acho que o fato de eu ter me posicionado rapidamente, em um momento decisivo, fez com que o eleitor do centro democrático e os indecisos parassem para observar: ‘Se a Simone, que nunca votou no PT. (está deste lado), tem coisa aí’. Pararam para me ouvir”, disse a senadora.
“Essa transferência ainda não aconteceu com o povo mineiro. Temos um povo indeciso. Eu quero ser a fiadora desse voto. Sem medo. Quem não quiser votar no Lula, vota no 13. Quem não quiser votar no 13, vota na democracia”, pediu.
Para a senadora, sem democracia não existe liberdade. “Não temos nada. Isso fez com que o eleitor começasse a rever o seu pensamento.”