O candidato a governador de oposição, Capitão Contar (PRTB), tem 51,3% dos votos válidos, contra 48,7% do situacionista, Eduardo Riedel (PSDB), segundo pesquisa do Serpes, divulgada nesta quinta-feira (27) pela TV Morena. Como a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados.
Esta é a segunda pesquisa do instituto em Mato Grosso do Sul. No entanto, não é possível comparar com o levantamento anterior, porque o Tribunal Regional Eleitoral proibiu a divulgação dos números a pedido do candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Veja mais:
A 4 dias do 2º turno, Capitão Contar continua na frente com 54,4%, contra 45,6% de Riedel, diz Veritá
Novo Ibrape mantém empate técnico mas com ligeira vantagem a Riedel no 2º turno
Único a acertar no 1º turno, Veritá aponta Capitão Contar com 55,9% contra 44,1% de Riedel
Em votos totais, Capitão Contar tem 44,2%, Riedel tem 42%, nulos e brancos somam 6,2%, enquanto os indecisos somam 7,6%.
Os dois candidatos possuem rejeição baixa, já que 11,8% não votariam de jeito no deputado estadual, enquanto 11,2% não optariam pelo ex-secretário tucano. 74,5% não rejeitam nenhum dos dois e 5% estão indecisos.
O Serpes ouviu 812 eleitores em 31 municípios entre os dias 22 e 25 deste mês. A margem de erro é de 3,5% para mais ou menos.
O instituto é o segundo a manter o Capitão Contar, de oposição, na liderança da disputa. O outro é o Veritá, que apontou vantagem de 8,8% sobre o candidato do atual Governo.
O Novo Ibrape/Campo Grande News apontou vantagem de 4,8%. O Instituto Ranking Brasil também aponta a vitória de Riedel.
O Real Time Big Data/TV Record e o Ipec/TV Morena apontaram empate técnico e não tiveram a divulgação suspensa até o momento. A primeira do Real Time, que apontou vantagem de Capitão Contar, também foi suspensa pela Justiça Eleitoral.