A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) continua causando polêmica e gerando meme nas redes sociais após as tiradas nos debates entre os presidenciáveis nas eleições deste ano. Na semana passada, a sul-mato-grossense voltou a agitar a internet ao afirmar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “não é de direita”.
Em um Twitter polêmico, Soraya afirmou que a disputa atual: Lula x Bolsonaro. Esquerda x esquerda. Bolsonaro não é de direita! Acordem!”, conclamou a senadora, que foi eleita na onda do bolsonarismo em 2018 e se transformou em uma das principais críticas de Bolsonaro durante a campanha eleitoral.
Veja mais:
Bolsonaro vai à Justiça contra Simone que o chamou de pedófilo pelo “pintou um clima”
TSE suspende gravações de Simone pedindo voto para Lula no horário eleitoral
Ao lado de Lula em Minas, Simone diz que Bolsonaro virou as costas para o povo na pandemia
Em seguida, a senadora tentou explicar a afirmação: “De forma sucinta, questionemos simples conceitos: “Bolsonaro é liberal na economia? Não! Bolsonaro é conservador? Não! Bolsonaro é populista? Sim! E por aí vai… com base nos conceitos, temos de questionar os atos. Não é o que você fala que importa, mas sim o que você faz”, disse.
Alguns reagiram com indignação, outros questionaram a senadora. “Direita: Defende o capitalismo e os interesses da classe burguesa. Esquerda: Critica o capitalismo e defende os interesses da classe trabalhadora. Tá faltando aula de história e política candidata”, provocou um.
Vários sites repercutiram a reação ao Twitter feito pela sul-mato-grossense. Um outro questionou se a senadora, que se apresenta a legítima representante da direita, então acabou apoiando um candidato de esquerda de 2018.