O candidato a governador de oposição, Capitão Contar (PRTB), afirmou que o eleitorado está cansado da divulgação de informações mentirosas na campanha eleitoral. “Pra que esse ataque organizado? Qual é o desespero com relação à minha eleição? Por que estão jogando tão sujo?”, questionou o deputado estadual, durante um dos atos de campanha neste sábado.
“Por que vocês estão desrespeitando a minha família e minha esposa? Pra que esse golpe baixo na política sul-mato-grossense. O povo não aguenta mais”, afirmou, durante entrevista a uma emissora de rádio.
Veja mais:
MP pode investigar cinco prefeitos e radialista por rede de fake news contra Capitão Contar
Pesquisa Ipec aponta empate entre Capitão Contar e Eduardo Riedel: 50% a 50% no 2º turno
Riedel diz que é necessário criar “ambiente favorável” para atração de novas indústrias a MS
Capitão Contar defende redução de impostos para atrair negócios e tornar empresas mais competitivas
Adversário do candidato do PSDB, ele disse que o plano de governo visa transformar Mato Grosso do Sul com um “governo ético, sério e de muita transparência”. “É preciso fazer a recomposição salarial, que está em defasagem, dar segurança administrativa e jurídica para que o efetivo trabalhe em condições dignas e fazer o intercâmbio com as polícias de outros estados”, propõe.
Ele também falou sobre a importância de concursos públicos e que a realização dos processos deve ser avaliada após minucioso estudo sobre todas as áreas. “Não adianta prometer concurso sem saber, a ideia é recuperar os efetivos da saúde, educação, segurança pública, para que não falte profissional na ponta da linha. Com o levantamento de dados técnicos, vamos promover os concursos conforme a necessidade”, disse o candidato.