A senadora Simone Tebet (MDB) realizou uma caminhada, nesta quarta-feira (20), em Brasília para defender a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em 3º lugar na disputa, com 4,9 milhões de votos, a emedebista voltou a destacar a importância de eleger o petista.
“Eu estou aqui pela democracia, porque quero de volta um governo humano. Eu e o presidente Lula temos grandes diferenças políticas e econômicas, mas colocamos o povo em primeiro lugar”, disse, conforme registro feito pelo G1.
Veja mais:
Único a acertar no 1º turno, Veritá aponta Capitão Contar com 55,9% contra 44,1% de Riedel
Antes de gravar vídeo para desgastar Contar, Olarte conseguiu aval para frequentar faculdade
A sul-mato-grossense também gravou para o horário eleitoral, no qual destacou a defesa da democracia. Tebet é considerada fundamental pela campanha de Lula para conquistar os indecisos e o eleitorado que teme as supostas ameaças de Bolsonaro às instituições.
“Essa não é uma eleição fácil. Essa é uma eleição que não dá margem para erros. Nós vamos ganhar, e o presidente Lula vai voltar a governar este país, mas precisamos continuar vigilantes, não aceitem provocação”, afirmou.
Na caminhada em Brasília, Simone subiu em um caminhão de som e fez um discurso. Ela disse que apenas um dos lados no segundo turno representa a democracia. A senadora disse que a disputa não será fácil e pediu um esforço de convencimento de indecisos na reta final.
“Não descansem, no ônibus, no trabalho, na festa onde vocês forem. Dialoguem com os diferentes”, pediu.