A lista tríplice para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul conta com os advogados favoritos na disputa: a ex-procuradora-geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim, o ex-procurador-geral do Município, Alexandre Ávalo Santana e o advogado do governador Reinaldo Azambuja, Ary Raghiant Neto.
Os nomes foram definidos durante reunião do Tribunal Pleno desta quarta-feira (19) e serão encaminhados para o tucano indicar um para a vaga deixada pelo desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte. O novo desembargador será indicado no 5º constitucional que cabe à OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul).
Veja mais:
Advogado de Reinaldo e ex-PGE despontam como favoritos a vaga de desembargador do TJ
Favorito de Reinaldo, Felipe Mattos fica de fora da lista da OAB para vaga de desembargador o TJ
Apesar de ter só 6 anos como advogado, Mattos deixa Sefaz para tentar ser desembargador
Inicialmente, o cotado para a vaga era o ex-secretário estadual de Fazenda, Felipe Mattos. Ele chegou a pedir exoneração do cargo para disputar a vaga. No entanto, ele não tinha dez anos de exercício como advogado, uma das principais exigências para integrar a lista sêxtupla.
Mattos acabou desistindo e a ex-chefe da PGE passou a ser favorita para o cargo. Ela foi nomeada para a função por Reinaldo e só deixou a procuradoria para concorrer à vaga de desembargadora do TJMS.
Ávalo e Raghiant correm por fora. O primeiro ocupou cargo de confiança na gestão de Marquinhos Trad (PSD), mas, conforme fontes extraoficiais, já foi defensor de Reinaldo. Ary também atua na defesa do tucano.
Além dos selecionados na lista tríplice, compuseram a lista sêxtupla encaminhada pela OAB/MS os advogados Felipe Cazuo Azuma, Kelly Guimarães de Mello Baumgärtner e Lídia Maria Lopes Rodrigues Ribas.