O candidato a governador de oposição, Capitão Contar (PRTB), atribuiu a liderança em três das cinco pesquisas divulgadas ao trabalho “combativo” como deputado estadual. “O apoio e aceitação do meu nome faz parte de uma construção que venho fazendo há quatro anos”, ressaltou.
“Como deputado fiscalizei, cobrei, denunciei a corrupção. Sempre fui combativo e aberto para receber pessoas”, afirmou o deputado. Contar foi o responsável pela denúncia de superfaturamento na compra de cestas básicas pela gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) com recursos da covid-19. O Ministério Público Estadual deflagrou a Operação Penúria e denunciou os envolvidos no esquema à Justiça.
Veja mais:
“Quero de volta um governo humano”, afirma Simone em caminhada a favor de Lula em Brasília
Único a acertar no 1º turno, Veritá aponta Capitão Contar com 55,9% contra 44,1% de Riedel
“Estamos em um processo de transformação, vamos escrever uma nova história para nosso Estado”, comprometeu-se o candidato de oposição, durante agente em Paranaíba na manhã desta quinta-feira (20).
A receptividade no interior vem surpreendendo o candidato, que enfrenta o candidato Eduardo Riedel, do governador Reinaldo Azambuja.
“Tudo isso ocorre de forma espontânea e voluntária, 100% de engajamento popular, sem qualquer tipo de pressão ou toma lá, dá cá. Estamos em uma nova eleição e chegamos até aqui com pouca estrutura, ou quase nada, o que para mim é muito emocionante”, relatou o deputado.
“É preciso acreditar que podemos transformar Mato Grosso do Sul”, frisou. Nesta quinta-feira, ele ainda cumpre agenda em Aparecida do Taboado e Três Lagoas.