O candidato a governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciou que pretende manter a participação em todos os debates e sabatinas marcadas pelos jornais e emissoras de televisão no segundo turno. O anúncio foi feito após o candidato de oposição e líder nas pesquisas, Capitão Contar (PRTB), suspender a participação nos confrontos.
“É preciso respeitar o eleitor. O debate é oportunidade de demonstrar quem está preparado, onde o eleitor pode comparar e definir seu voto. Além de respeito para com os veículos de imprensa, que lançam mão de toda uma logística e infraestrutura para organização dos debates, eles são uma excelente oportunidade de apresentar à sociedade nossas propostas para um novo futuro para Mato Grosso do Sul”, afirmou o tucano.
Veja mais:
Capitão Contar imita Tarcísio e suspende participação em debates no 2º turno
Capitão Contar tem 55,3% contra 44,7% de Riedel, diz Serpes/TV Morena; tucano é o mais rejeitado
Capitão Contar cresce e chega a 57%; Riedel cai e fica com 43%, diz Real Time
O primeiro debate estava previsto para ontem no Midiamax. O tucano acabou falando sozinho durante o evento, que foi mantido pelo site.
O segundo seria amanhã, a partir das 11h, pelo SBT e TopMídiaNews. O terceiro debate seria no dia 26 e seria promovido pelo Correio do Estado e pela CBN.
O último está previsto para a próxima quinta-feira (27) na TV Morena, o mais tradicional do Estado.