Albertino Ribeiro
No dia 12 de outubro, quando comemoramos o dia da padroeira do Brasil – Nossa senhora Aparecida – e também o Dia das Crianças, seguidores radicais do bolsonarismo promoveram um show de horrores e desrespeito à santa católica.
Ficou claro que o lema “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos” não foi um erro gramatical. Para os criadores do lema, o tipo de nacionalismo desejado pelos fanáticos está acima de Deus. Talvez tenha ocorrido aí uma espécie de ato falho, quando fizeram o trocadilho, pois a palavra “tudo” é maior que todos. Sendo assim, a frase “Brasil acima de tudo” coloca o nacionalismo, à moda Bolsonaro, acima de Deus.
Veja mais:
Economia Fora Da Caixa: Que nesse dia especial, a legalidade do General Lott suplante a sanha golpista do capitão
Economia Fora Da Caixa: A nossa vantagem (agrícola) pode nos levar ao atraso
Economia Fora Da Caixa: A turma da ignorância não tem limites – O Jacaré
O cristianismo mais uma vez foi vilipendiado por esse povo, que proclama o nome de Deus com os lábios, mas o coração está longe dos valores do seu filho Jesus; falam que desejam uma nação que pertença a Deus, mas agem de maneira violenta e discriminatória; uma forma diametralmente oposta aos valores do evangelho.
A palavra “cristão” significa seguidores de Cristo; em algumas traduções lemos cópias de Cristo. É como se os cristãos fossem pequenos cristos, um tipo de fractal do senhor Jesus, potencialmente capaz de fazer as obras que o mestre fez enquanto esteve aqui em nosso planeta.
“Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai” – João 14:12
Em Aparecida, essas falsas ovelhas emularam lobos vorazes; xingaram e ameaçaram pessoas, vaiaram até o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que celebrava a missa. Onde está Jesus nessa gente?! Digam-me!
Esses inescrupulosos agiram de maneira ignóbil em uma data que também comemoramos o dia das crianças. Destarte, deram um péssimo exemplo aos nossos filhos e a todas as crianças do Brasil. Crianças que trazem consigo o significado de pureza, bondade e sinceridade, atributos tão importantes que, segundo Jesus, “todo aquele que não receber o Reino de Deus como uma criança, jamais terá acesso a ele.”
Todo cristão deve ter como parâmetro de vida o Deus que está acima de tudo e não de todos. Não devemos ter nenhum político como referência, principalmente quando a fala e o comportamento desse, divergem completamente daquele que é merecedor de toda nossa honra e glória.
“O triste é que as ofensas são todas de católicos radicais que preferiram o seu partido político ao catecismo católico” – Padre Zezinho