A TV Morena não abandonou o Ipec, ex-Ibope, que foi marcado pelos erros no resultado da disputa pelo Governo de Mato Grosso do Sul. De acordo com a direção da emissora, além de manter o instituto, haverá o reforço do Serpes, cujo primeiro levantamento será divulgado na segunda-feira (17).
De acordo com Orlando Loureiro, diretor de Conteúdo da RMC, a emissora vai divulgar quatro pesquisas sobre a disputa entre Eduardo Riedel (PSDB) e Capitão Contar (PRTB) no segundo turno.
Veja mais:
Ranking aponta estabilidade na disputa: Riedel com 53,30% contra 46,70% de Capitão Contar
Três debates e cinco pesquisas vão testar nervos da eleição; TV Morena contrata outro instituto
Riedel lidera com 53% dos votos válidos, contra 47% de Capitão Contar, aponta Ranking
O objetivo é ter mais oportunidade de ter um retrato do momento após as sabatinas, entrevistas e do debate entre os candidatos que serão realizados pelos meios de comunicação do grupo, como a Morena FM e TV Morena.
Serão duas pesquisas do Serpes, que nunca realizou sondagem eleitoral em Mato Grosso do Sul, e duas do Ipec. O ex-Ibope vai divulgar a primeira pesquisa no dia 21 deste mês.
Loureiro destaca que os erros não ocorreram apenas em MS, mas em todo o País. Ao investir mais na realização de pesquisas, a RMC pretende dar ao eleitor uma fotografia mais próxima da realidade.