O candidato a governador de oposição, Capitão Contar (PRTB), agradeceu o apoio do ex-governador André Puccinelli (MDB), que pediu votação maciça no deputado estadual. “Agradeço o voto de confiança de quem quer o melhor par MS”, afirmou o parlamentar bolsonarista.
Em 3º na disputa, com 247 mil votos no primeiro turno, o ex-prefeito da Capital e ex-governador do Estado por dois mandatos frisou que o povo optou por mudança. O MDB também endossou a candidatura do deputado.
Veja mais:
André também anuncia apoio a Capitão Contar e isola Riedel no segundo turno
Em apoio a Capitão Contar, índios pedem programa que dê autonomia e não se limite a doar alimentos
Riedel promete ampliar programas sociais e manter geração de novos empregos
“Que fique bem claro, não é um projeto conjunto. Ele declarou seu voto e pediu para sua militância votar em mim por querer melhor para o estado. Gesto que agradeço”, ressaltou Capitão Contar.
Ele também conta com o apoio da deputada federal Rose Modesto (União Brasil), que ficou em 4º lugar e conquistou 178,5 mil votos, e do ex-prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), em 6º e com 124,7 mil votos.
Os três reforçam a campanha contra o candidato de Reinaldo Azambuja (PSDB), que tenta emplacar o terceiro mandato do partido em MS. Eduardo Riedel tinha esperanças de atrair os ex-aliados, mas não conseguiu.
Até o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PSD) anunciou apoio a Capitão Contar. O PT liberou a militância, mas a candidata Giselle Marques avalia apoiar um dos candidatos. Magno de Souza (PCO) já anunciou voto nulo no segundo turno.