O ex-secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), lidera com 53% dos votos válidos a primeira pesquisa sobre o segundo turno em Mato Grosso do Sul. O deputado estadual bolsonarista Capitão Contar (PRTB) tem 47%. O levantamento é do Instituto Ranking Brasil, que não acertou o resultado de nenhum dos candidatos a governador no primeiro turno.
Conforme o levantamento, considerando-se os votos totais, o candidato de Reinaldo Azambuja (PSDB) tem 44,60%, contra 39,4% do deputado. Os nulos, brancos e indecisos somam 16% – índice mais que três vezes a vantagem do tucano e suficiente para revelar um resultado diferente, de novo, na abertura das urnas.
Veja mais:
Capitão Contar promete secretariado formado por pessoas técnicas e com mãos limpas
“Nenhum governo quer desvalorizar o servidor, mas é preciso respeitar o limite da LRF”, diz Riedel
Capitão Contar reage a onda de mentiras: vou continuar as obras, mas vou acabar com a corrupção
Bolsonaro recua, cede aos apelos do Centrão e diz que fica neutro na disputa entre Contar e PSDB
Na espontânea, Riedel tem 38%, contra 32% de Capitão Contar e 29,50% de nulos, brancos e indecisos. O levantamento mostra que um em cada três eleitores não se decidiu totalmente ou pretende não votar em nenhum dos candidatos.
Considerando-se os votos válidos, Riedel tem 53% contra 47% de Capitão Contar.
O Instituto Ranking Brasil apontava que o segundo turno seria disputado pelo ex-governador André Puccinelli (MDB) e por Eduardo Riedel. Contar aparecia com 12% – 14,7 pontos percentuais abaixo do resultado apontado nas urnas. Riedel tinha 22% – três pontos percentuais a menos.
O Ranking ouviu 3 mil eleitores em 30 cidades entre os dias 4 e 7 deste mês. A margem de erro permanece em 1,8 ponto percentual para mais ou menos. A pesquisa foi registrada com os números MS-04638/2022 e BR-07223/2022.
1 comentário
Pingback: Contar critica Reforma da Previdência do PSDB e quer correção “imediata das injustiças” - O Jacaré