Sandra Luz
A candidata à Presidência pelo MDB, Simone Tebet, negou que tenha sido convidada por membros do PT para apoiar Lula em um eventual segundo turno. Confiante, a senadora brincou que, se ela for para o segundo turno e vencer as eleições, vai convidar os membros competentes de outro partido para o governo. “Vamos aguardar o resultado das unas e nos posicionarmos no tempo certo”.
Simone destacou o desempenho do MDB nas pesquisas de opinião, passando de 0,1% das intenções de voto para 6% e 7%, mesmo com o discurso do voto útil. Na avaliação da senadora, a candidatura foi acertada e representa o centro democrático, oferecendo equilíbrio, moderação, sensatez e a “adulta na sala”.
A senadora ainda acredita que a candidatura dela significou o reposicionamento do centro democrático, tendo à frente uma mulher. Simone disse que está otimista e fez um agradecimento a Baleia Rossi, presidente nacional do MDB por apoiá-la como representante da legenda para tentar a Presidência. A parlamentar também aproveitou para criticar a redução da bancada do MDB, dizendo que a situação abriu espaço para populismos.
Simone Tebet exaltou a participação da candidata a vice, Mara Gabrilli (PSDB), que é tetraplégica como representante das minorias.