Tereza Cristina (PP) foi eleita neste domingo (2) senadora pelo Mato Grosso do Sul para os próximos oito anos. Segundo a Justiça Eleitoral, com 79,60% das urnas apuradas, a ex-deputada federal e ex-ministra de Agricultura tem 658.611 dos votos, o que corresponde a 61,05% do total, com isso ela não pode mais ser alcançada por outro candidato.
Com apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e aliada do candidato ao Governo do Estado Eduardo Riedel (PSDB), Tereza concorreu pela coligação “Trabalhando por um novo futuro II”, formada pela Federação PSDB e Cidadania, Republicanos, PL, PSB e PP.
Tereza Cristina começou a campanha em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais. Nunca foi ameaçada e manteve a liderança até o final.
Disputou o Senado contra Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), Tiago Botelho (PT), Odilon de Oliveira (PSD), Anizio Tocchio (Psol) e Jeferson Bezerra (Agir).
Tereza ocupará a vaga da senadora Simone Tebet (MDB), que completou seus oito anos de mandato e concorreu à Presidência da República neste ano.