Denunciado no Supremo Tribunal Federal por simular um atentado a bala em fevereiro de 2020, o deputado federal Loester Trutis (PL) perdeu a eleição. Além de não retornar para a Câmara dos Deputados, o deputado não conseguiu emplacar a esposa, Raquelli Trutis (PL) para a Assembleia Legislativa.
Conforme o resultado Tribunal Regional Eleitoral, o deputado federal obteve apenas 21.766 votos e ficou em 17º lugar. Ele perdeu a vaga para o pecuarista Rodolfo Nogueira (PL), conhecido como “Gordinho do Bolsonaro”.
Veja mais:
Nem ministros bolsonaristas salvam Trutis: deputado vira réu por unanimidade no STF
Fachin e Lewandowski votam para receber denúncia contra Trutis e placar está 4 a 0 no STF
Moraes vota para receber denúncia contra Trutis; deputado tentou apagar falso atentado da net
Nem a inclusão do deputado no “time do Bolsonaro”, que incluiu deputados famosos e polêmicos, como Karla Zambelli e Daniel Silveira, o livraram do fracasso nas urnas.
Ele também não teve sucesso para emplacar a esposa. Raquelli ficou com apenas 10.780 votos, conforme a apuração final.
Ontem, o deputado e a namorada postaram mensagem de fidelidade ao presidente. “Dizem que pra ir rápido, deve-se ir sozinho, mas pra ir bem mais longe, vá com alguém que acompanhe seus passos”, postou o parlamentar, que fracassou na missão de ir mais longe com a esposa.
“É uma honra defender os valores do nosso presidente Jair Messias Bolsonaro ao lado da mulher que amo e admiro. Raquelle Trutis a minha Deputada Estadual, e a Estadual do Bolsonaro no MS”, postou.