O ex-governador André Puccinelli (MDB) lidera com 28% e estaria garantido no 2º turno em Mato Grosso do Sul. De acordo com pesquisa do Ipec, divulgada neste sábado (1º) pela TV Morena, Marquinhos Trad (PSD) e Eduardo Riedel (PSDB), com 16%, e Capitão Contar (PRTB), com 15%, disputam a outra vaga.
De acordo com o ex-Ibope, Rose Modesto (União Brasil) perdeu fôlego e estaria com 11%, fora da disputa por uma vaga no 2º turno. Giselle Marques (PT) ficou com 3%, seguida por Adonis Marcos (PSOL) com 1%, e Magno Souza (PCO) com 0%. Brancos e nulos somam 5%, enquanto indecisos, que vão decidir a eleição, somam 5%.
Veja mais:
Na reta final, institutos de pesquisa viram cabo eleitoral e elevam incerteza sobre quem vai ao 2º turno
André tem 23% e empata com Marquinhos 22%, segundo pesquisa Percent Brasil
André cai 4 pontos, Riedel e Rose crescem e Marquinhos fica estável, diz pesquisa Fiems/Paraná
Misteriosamente, na contagem dos votos válidos, o Ipec deu vantagem numérica para o tucano, que aparece empatado com Marquinhos nos votos totais. Sem brancos, nulos e indecisos, André tem 31%, Reidel tem 18%, Marquinhos e Contar 17%, Rose 13%, Giselle 3% e Adonis 1%.
Como o Tribunal Regional Eleitoral suspendeu a 2ª pesquisa Ipec, a pedido de Eduardo Riedel, não se pode comparar os números.
André é o mais rejeitado, com 29%, seguido por Marquinhos com 24%, Contar com 15%, Giselle com 13%, Magno com 10%, Riedel com 9%, Adonis com 7% e Rose Modesto com 9%. A deputada federal tem a menor rejeição, segundo o Ipec.
O Ipec ouviu 800 eleitores entre os dias 30 de setembro e hoje (1º). A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos. O número no TSE é MS-00268/2022.