Na reta final da campanha, o ex-governador André Puccinelli (MDB) destacou a importância de ouvir os prefeitos e criar parcerias. Como na área da Saúde, com reformas de unidades de atendimento; infraestrutura, com asfalto ou restauração de vias urbanas; ou ainda por meio da regionalização da Saúde, com equipamentos que permitam a realização de exames mais perto das pessoas.
“Existem ações que devem ser realizadas pelos municípios, mas que o governo pode fazer parcerias, como na área da saúde, por exemplo”, afirmou Puccinelli durante entrevista na última quinta-feira (dia 29) ao programa Capital Meio-Dia.
Nesta corrida eleitoral, o maior apoio declarado dos prefeitos é ao candidato do PSDB, Eduardo Riedel, que divulgou ter respaldo de 73 dos 79 gestores municipais.
No programa de rádio, André também falou sobre outros aspectos do plano de trabalho, com destaque para as ações na área da cultura, elevando os recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) e ampliando o número de artistas beneficiados. Além de ações para o turismo, desfavelamento, segurança e meio ambiente.
Natural de Viareggio, na Itália, André Puccinelli veio ao Brasil em 1953 e formou-se em Medicina no Paraná. Desde 1973 em Mato Grosso do Sul, ele foi secretário estadual de Saúde, deputado estadual, deputado federal prefeito de Campo Grande e governador. Está longe do poder desde 2014 e chegou a ser preso na operação Lama Asfáltica.