Candidatos de Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro, Giselle Marques (PT) e Capitão Contar (PRTB), ambos na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul, saem às ruas de Campo Grande amanhã no último ato de campanha antes do primeiro turno. As eleições acontecem no domingo, das 7h às 16h.
Candidata da Federação Brasil da Esperança, Giselle vai liderar a “Carreata da Vitória 13” a partir das 10h. A concentração será na esquina da Rua Panambi Vera com a Rua da Prata. O itinerário é pelas seguintes vias: Capitão Airton P. Rebouças, Cachoeira do Campo, Polônia e Avenida Gunter Hans.
Após a carreata, às 11h, a candidata participa de ato de campanha com apoiadores e militantes no Centro da cidade ( Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de julho). Na eleição presidencial, Lula lidera as pesquisas em cenário nacional e Giselle tenta capitalizar os votos. Contudo, MS é reduto bolsonarista.
Capitão Contar faz motociata no período da tarde, embalado pela declaração de voto de Bolsonaro, feita na noite de quinta-feira durante debate na Rede Globo. O presidente vinha evitando anunciar apoio a candidato ao governo em MS. Desta forma, tanto Eduardo Riedel (PSDB) quanto Contar se apresentavam como o escolhido do presidente. Agora, Bolsonaro implodiu o acordo com o tucano.
A concentração para a motociata de Capitão Contar será às 15 horas de sábado, nos altos da avenida Afonso Pena (em frente ao Batalhão de Choque), com saída será às 16 horas. “Venha de carro, moto, a pé ou de bicicleta. Chame sua família e faça parte deste movimento”, informa o convite.
Calendário eleitoral
O sábado é o último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h (oito horas) e às 22h (vinte e duas horas).
Também é o último dia, até às 22h (vinte e duas horas), para a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhados ou não por carro de som ou minitrio.