O ex-governador André Puccinelli (MDB) e o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), estão empatados tecnicamente em primeiro lugar na disputa do Governo de Mato Grosso do Sul. Segundo pesquisa da Percent Brasil, divulgada nesta sexta-feira (30), o emedebista tem 23%, contra 22% do candidato do PSD.
O ex-secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), está em 3º lugar, com 17%, empatado tecnicamente com a deputada federal Rose Modesto (União Brasil), com 16,8%. O deputado estadual Capitão Contar (PRTB) tem 11,9%, contra 4% da advogada Giselle Marques (PT).
Veja mais:
André sobe e Riedel estaciona na 1ª das 12 pesquisas previstas para a última semana em MS
André cai 4 pontos, Riedel e Rose crescem e Marquinhos fica estável, diz pesquisa Fiems/Paraná
Jornal lança campanha para receber denúncias contra Marquinhos e Capitão Contar
Adonis Marcos e Magno de Souza não pontuaram. Os votos brancos e nulos somaram 2%, enquanto 3,3% dos eleitores não souberam responder.
Considerando-se os votos válidos, excluindo-se brancos e nulos, André tem 24,3%, Marquinhos 23,2%, Riedel 18%, Rose 17,7%, Contar 12,6% e Giselle 4,2%.
O Percent Brasil ouviu mil eleitores entre os dias 21 e 23 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de 3,1% para mais ou menos. A sondagem foi registrada com o número MS-02172/2022.
Somente nesta sexta-feira serão divulgadas, pelo menos, mais cinco pesquisas. O destaque é a volta do Datamax, do Midiamax, que só tinha realizado uma sondagem e acabou não realizando nova após a primeira ser suspensa pela Justiça Eleitoral.
Sexta-feira (30)
Datamax – Midiamax
Instituto Ranking Brasil – MSG News
Real Time Big Data – TV Record
IBP – AR7 Pesquisas
Instituto Veritá
Sábado (1º)
Ipec – TV Morena
Instituto Veritá