O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) subiram um ponto percentual e o ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT), caiu o mesmo índice. Segundo pesquisa do Datafolha, o petista se manteve com 50% dos votos válidos e continua com chance de vencer a disputa no 1º turno.
A senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) permaneceu com 5%. A ex-bolsonarista Soraya Thronicke (União Brasil) também ficou estável em 1%. Os demais candidatos ficaram com 0%: Felipe D’Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC), Padre Kelmon (PTB) e Vera Lúcia (PSTU). Nulos e brancos somam 3%, enquanto indecisos seriam 2%.
Veja mais:
Lula sobe e Ciro cai três pontos; Simone tem 5% contra 0,2% de Soraya, diz Exame/Ideia
Lula sobe e Bolsonaro cai; Simone segue com 5% e Soraya com 1%, segundo Quaest e PoderData
Ciro cai para 6% e pode perder para Simone, Lula sobe para 48% e venceria no 1º turno, diz Ipec
Só votos válidos, Lula tem 50% e pode vencer no 1º turno. No entanto, como a margem de erro é de 2% para mais ou menos, o instituto não crava essa hipótese, porque a abstenção pode impedir a vitória de Lula no domingo.
Na simulação de segundo turno, Lula tem 54% contra 39% de Bolsonaro.
O Datafolha ouviu 6,8 mil eleitores entre os dias 27 e 29 deste mês em 332 cidades. O número da pesquisa no TSE é BR-09479/2022. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e jornal Folha de S. Paulo.