Candidato do PSD ao governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad critica o déficit de policiais e promete investir em tecnologia para que o Estado seja o mais seguro do Brasil. Ele aponta que quando foi prefeito de Campo Grande, a Capital conquistou o posto de mais segura do País, segundo dados do Connected Smart Cities. O candidato também propagandeia investimentos na Guarda Municipal e renovação das viaturas.
“Vamos dar prioridade à segurança pública e fazer o que não foi feito na gestão atual. Temos hoje uma previsão de 9.616 policiais e trabalhamos com apenas 4.800, metade do que deveria ter. Além disso, o Estado fechou os postos da política comunitária. Nós vamos realizar concurso público, valorizar nossos policiais, que hoje estão sobrecarregados por falha do governo e reabrir os postos de polícia fechados, aproximando nossa força de segurança da nossa gente”, diz Marquinhos.
Ao efetivo da segurança pública, o candidato afirma que fará ações de valorização e melhoria da qualidade de vida, com programas de atenção psicossocial, de saúde, de moradia e atenção à família.
No programa de governo, Marquinhos destaca investimentos em inteligência, estrutura, logística e qualificação. “Nós também intensificaremos as ações na faixa de fronteira, com ações integradas com o Governo Federal, países vizinhos e prefeituras para controle, fiscalização e repressão ao crime. Por isso defendemos concurso público urgentemente, valorização do servidor e estrutura para o trabalho, garantindo segurança eficiente para nossa população”, afirma.
Nascido em Campo Grande, Marquinhos Trad tem 58 anos. Advogado, ele foi secretário municipal por oito anos, vereador por dois anos, deputado estadual por dez anos e prefeito da Capital por cinco anos e três meses.