Candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB) divulgou que atendeu a chamado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição, e fará motociata no sábado em Campo Grande.
A Justiça Eleitoral permite campanha até às 22h do dia primeiro de outubro, véspera das Eleições 2022.
“O presidente Bolsonaro nos convocou para fazer parte das manifestações nacionais de 1º de outubro, véspera das eleições. Vamos dar a arrancada final para a vitória. Afinal, missão dada é missão cumprida. Vem com a gente fazer a mudança de verdade em Mato Grosso do Sul com Bolsonaro reeleito e Capitão Contar governador”, diz Contar.
A concentração será às 15 horas nos altos da avenida Afonso Pena (em frente ao Batalhão de Choque), com saída às 16 horas. “Venha de carro, moto, a pé ou de bicicleta. Chame sua família e faça parte deste movimento”, informa o convite.
Eleito deputado estadual na onda bolsonarista, Contar faz campanha “fechado” com Bolsonaro e não externa contrariedade sobre o fato de o presidente também aparecer ao lado de Eduardo Riedel, candidato do PSDB, durante visita à Capital. O candidato do PRTB afirma representar a pauta de costumes, que inclui a tríade “Deus, Pátria e Família”.
Nascido em Campinas (São Paulo), Renan Contar tem 38 anos e é capitão do Exército. Em 2018, foi o deputado estadual mais votado de Mato Grosso do Sul.