André Puccinelli (MDB) caiu e Marquinhos Trad (PSD) subiu, empatando em 1º com o ex-governador. O ex-secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB) ficou com o mesmo índice pela 3ª vez seguida, enquanto Rose Modesto (União Brasil) e Capitão Contar (PRTB) subiram e mantiveram o cenário de empate técnico com o tucano, segundo a pesquisa da Real Time Big Data, divulgada pela TV Record.
O levantamento é mais a por fogo no parquinho e elevar a tensão sobre quem tem chance de chegar ao 2º turno. Como a margem de erro é de três pontos para mais ou menos, André está em situação de empate técnico até com Rose, em 4º lugar neste levantamento.
Veja mais:
André sobe para 24% e Marquinhos e Riedel seguem estáveis a 13 dias da eleição, diz Real Time
Com menos entrevistas, Real Time aponta André com 22% e Marquinhos empatado com Riedel
André lidera com 21%, Marquinhos tem 18% e Riedel empata com Contar e Rose, diz Real Time
A situação de empate técnico, com ligeira vantagem para André e Marquinhos se repete na espontânea. Nesse cenário, o candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB0 tem o mesmo índice da deputada federal e está empatado com Capitão Contar, com quem promove uma disputa acirradíssima e emocionante pelos votos dos bolsonaristas.
O Real Time ouviu mil eleitores entre os dias 24 e 26 deste mês. A margem de erro é de 3% para mais ou menos. O número da pesquisa na Justiça Eleitoral é MS-06622/2022.
Na estimulada, André tem 22%, seguido por Marquinhos com 18%, Riedel com 17%, Rose com 16%, Capitão Contar com 12%, a advogada Giselle Marques (PT) com 6%, Magno de Souza (PCO) e Adonis Marcos (PSOL) não pontuaram. Brancos e nulos somam 4%, mesmo índice de indecisos.
André caiu dois pontos em relação a semana passada, quando tinha 24%. É a primeira queda do emedebista após subir por três semanas consecutivas. Marquinhos subiu um ponto, já que tinha 18% na pesquisa anterior, e encostou no emedebista. O ex-prefeito apareceu na frente pela primeira vez na pesquisa da TV Record.
O candidato do PSDB estacionou em 17% e, pior, no 3º lugar. Ele vem mantendo esse número pelo 3º levantamento consecutivo. Antes, ele tinha 14%.
A situação do tucano é complicada porque Rose vem subindo pela 4ª semana consecutiva. A candidata a governadora do União Brasil tinha 12%, passou para 13%, depois 14% e agora tem 16%. Em menos de um mês, ela reduziu a vantagem de Riedel de quatro para apenas um ponto.
Capitão Contar reagiu após duas quedas e subiu de 10% para 12%. O deputado bolsonarista reagiu e está empatado tecnicamente até com o candidato de Reinaldo. Giselle permaneceu com o mesmo índice.
Na espontânea, André tem 17%, seguido por Marquinhos com 13%, Rose e Riedel com 12%, Capitão Contar com 9% e Giselle com 1%.
O campeão em rejeição é Puccinelli, com 49%. O instituto da TV Record sai fora da curva neste critério, porque é o único que aponta todos os candidatos com mais de 30%, com exceção de Rose, com 26%.
Mais 11 pesquisas serão divulgadas até o final de semana sobre a sucessão estadual.