O ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT), caiu de 7% para 6% e corre o risco de ser ultrapassado pela senadora Simone Tebet (MDB), que permaneceu com 5%. Conforme pesquisa do Ipec, divulgada pela TV Globo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a crescer e tem 48%, mantendo a chance de vencer no primeiro turno, previsto para o próximo domingo (2).
O presidente Jair Bolsonaro (PL) manteve-se com 31% – esse índice é registrado pela 4ª semana consecutiva. Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’Ávila (Novo) permaneceram com 1%. Os demais candidatos não pontuaram e ficaram com 0%.
Veja mais:
Simone vai a 5% e e Soraya fica com 1%; Lula sobe e pode vencer no 1º turno com 47%, diz Ipec
Simone e Soraya empacam e Ciro cai; Lula sobe para 46% e Bolsonaro segue com 31%, segundo Ipec
Simone chega a 4% e Soraya tem 1% em pesquisa do Ipec; Lula tem 50% dos votos válidos
Conforme o Ipec, Lula tem 52,7% dos votos válidos e pode vencer no primeiro turno. Em um mês, o petista subiu quatro pontos percentuais, já que tinha 44% no dia 29 do mês passado. Simone tinha 2% no dia 15 de agosto e chegou a 5%. Ciro tinha 8% no dia 9 de setembro e vem perdendo apoio após artistas lançarem a campanha pelo voto útil a favor de Lula.
A pesquisa do instituto formado por executivos do antigo Ibope ouviu 3.008 pessoas em 183 cidades entre os dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob número BR-01640/2022.
Na pesquisa espontânea, os eleitores respondem em quem votariam se a eleição fosse hoje.
Lula: 47%
Bolsonaro: 31%
Ciro: 4%
Tebet: 2%
Thronicke: 1%
Branco/nulo: 5%
Não sabe/não respondeu: 10%