As senadoras Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) confirmaram participação no debate ao vivo promovido pelo SDB entre os candidatos à presidência da República. O evento não terá a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas, mas vai contar com a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O confronto começará as 17h30 e contará com um pool de veículos de mídia formado pela CNN Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a rádio Nova Brasil FM. O programa terá mediação de Carlos Nascimento.
Veja mais:
Simone vai ao TSE contra Bolsonaro pela propaganda “prova de vida direto nas urnas”
Simone e Ciro caem, Bolsonaro fica estável e Lula sobe para 46%, segundo Ipespe
Soraya volta a 1% e Ciro cai para 7%; Lula vai a 47% e chega a 50% dos votos válidos, diz Datafolha
Além das presidenciáveis de MS e Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT), Felipe d’Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB) também confirmaram presença.
Serão quatro blocos, com duração total de cerca de duas horas. A previsão de término é às 19h15. Em dois, os candidatos escolhem pra qual adversário perguntar. Com direito a réplica e tréplica. Nos outros dois, eles respondem perguntas feitas pelos jornalistas dos veículos que compõem o pool.
O candidato que perguntar terá direito a réplica; o que responder poderá fazer a tréplica. No estúdio, haverá um púlpito reservado a cada um dos candidatos convidados para o debate, de acordo com o que determina a legislação eleitoral. O não comparecimento do candidato convidado será informado pelo mediador na abertura de cada um dos blocos.