Na reta final da campanha para o governo do Estado, o candidato Marquinhos Trad (PSD) afirma que fará gestão com plano de metas participativo em Mato Grosso do Sul. O projeto inclui governadorias microrregionais, fóruns populares e interatividade digital.
“A democracia não pode ir somente até a urna, quando escolhemos nossos candidatos nas eleições. É preciso fazer um governo realmente democrático, que tenha a participação direta das pessoas nos debates e formulações das políticas públicas. Por isso, faremos o governo mais participativo da história de Mato Grosso do Sul”, diz Marquinhos.
De acordo com o candidato, sistemas modernos tornarão simples e prática a tarefa de acompanhar andamentos de projetos, dando ao cidadão ferramentas que lhes permitam não somente opinar sobre um determinado assunto, mas também a possibilidade de fiscalizar as atividades governamentais.
“Queremos trazer o povo sempre para perto, conhecer melhor os seus desafios e fazer valer seus direitos. Não formaremos um governo apenas para nós mesmos ou para quem gosta da gente. No nosso governo, o cuidado e o respeito ao povo de todas as partes de Mato Grosso do Sul será prioridade”, diz Marquinhos.
Nascido em Campo Grande, Marquinhos tem 58 anos. Advogado, ele foi secretário municipal por oito anos, vereador por dois anos, deputado estadual por dez anos e prefeito da Capital por cinco anos e três meses.