Pesquisa do Datafolha mostra que a senadora Simone Tebet (MDB) permanece com 5%, enquanto a presidenciável Soraya Thronicke (União Brasil) recuou de 2% para 1%. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu dois pontos percentuais e chegou a 50% dos votos válidos, aumentando a chance de vencer a eleição no 1º turno.
Conforme o levantamento, divulgado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, Lula passou de 45% para 47%, enquanto Jair Bolsonaro (PL) permaneceu com 33%. Ciro Gomes (PDT) oscilou de 8% para 7% e continua ameaçado por Simone, que continua com 5%. Soraya caiu de 2% para 1%.
Veja mais:
Datafolha: Simone segue com 5% e Soraya vai a 2%; CNT/DMA aponta Lula com 43,4% contra 34,8% de Bolsonaro
Lula fica com 45% e Bolsonaro sobe para 34%; Ciro cai e Simone empaca em 5%, diz Datafolha
Simone sobe para 5% e empata com Ciro; Soraya pontua 1%, segundo pesquisa Datafolha
Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 4%, enquanto indecisos seriam 2%.
A pesquisa ouviu 6.754 pessoas em 343 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-04180/2022.
A 10 dias da eleição, o levantamento mostra que o petista volta a pressionar o presidente da República, que vem recuou da política de aumento nos preços dos combustíveis, ampliou o valor do Auxílio Brasil para R$ 600 e criou o Auxílio Caminhoneiro para ser pago até dezembro deste ano.
A oportunidade de Bolsonaro, Ciro, Simone e Soraya virar o jogo é o debate da TV Globo, previsto para a sexta-feira. Lula já avisou que não irá ao debate do SBT no sábado.