A Justiça Eleitoral mandou que a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) retire do ar propagandas que façam menção ao candidato Eduardo Riedel (PSDB). Nesta corrida eleitoral, ele representa o projeto político do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
A decisão do juiz Ricardo Gomes Façanha é referente a pedido da Coligação Muda MS (PTB/PSC/ PATRIOTA/PSD), liderada pelo candidato ao governo Marquinhos Trad, que contestou o favorecimento ao candidato tucano na corrida eleitoral através da página oficial da instituição.
Conforme a decisão, três dias antes do início da campanha eleitoral, a universidade passou a veicular no site institucional, em formato de clipping, várias propagandas favoráveis ao candidato Eduardo Riedel, nas quais constam a exposição de suas propostas, promessas e agenda de campanha.
A Justiça concedeu liminar para determinar que os representados cessem a prática da conduta denunciada, e retirem as propagandas que façam menção ao representado Eduardo Riedel a partir do dia 16/08/2022, constantes no link: http://www.uems.br/imprensa/clipping, no prazo improrrogável de 24 horas. A multa em caso de descumprimento é de R$ 10 mil por dia.