Candidato do PRTB ao governo de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar propõe ações para as pessoas com deficiência. “Na minha gestão, será uma tarefa urgente, gerar políticas públicas inclusivas para inserir na sociedade e no mercado de trabalho as pessoas com deficiência ou com transtornos globais de desenvolvimento. Vamos fazer um Mato Grosso do Sul verdadeiramente inclusivo”, diz.
De acordo com o candidato, MS tem 699.869 pessoas com deficiência, sendo visual (16,72%), motora (6,13%), auditiva (4,39%) e intelectual (1,32%). Ele defende a criação de escolas bilíngues para surdos, rede de serviço de reabilitação integrada e adaptação de cursos profissionalizantes.
“Vamos promover a formação continuada e especializada dos profissionais de educação tendo como foco: a sensibilização, planejamento, metodologias, recursos tecnológicos para uma educação inclusiva. Estabeleceremos ações intersetoriais e promoveremos estratégias de educação permanente em saúde. Essas famílias terão o acompanhamento com a disponibilização de apoio técnico e especializado para prover o cuidado e melhorar a qualidade de vida dos assistidos”, afirma Contar.
Nesta quarta-feira (dia 21), o candidato fez campanha ao lado do general Braga Netto (PL), vice na chapa liderada por Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição.
Nascido em Campinas (São Paulo), Renan Contar tem 38 anos e é capitão do Exército. Em 2018, foi o deputado estadual mais votado de Mato Grosso do Sul.